quarta-feira, 25 de maio de 2011

A militância brasileira está fazendo uma campanha virtual de apoio á distribuição do material anti-homofobia do Ministério da Educação (MEC, alcunhado pelas pessoas contrárias a ele como “kit gay”. o material será distribuído para educadores e alunos a partir de 14 anos de 6 mil escolas em todo o Brasil como forma de combater a homofobia no ambiente escolar.

Para participar, os militantes pedem que você envie ao ministro da Educação, Fernando Haddad, um e-mail dizendo que apóia a iniciativa e quer que o material do MEC seja distribuído. Para facilitar seu trabalho, tem um modelo aqui embaixo, é só copiar e colar no seu e-mail com seu nome. O endereço ara o envio é o acsgabinete@mec.gov.br.
MixBrasil






Sr. Ministro,


Parabenizo a iniciativa do MEC ao produzir o Kit Escola Sem Homofobia, uma iniciativa valiosa que pretende combater a homofobia nas escolas, beneficiando TODAS E TODOS OS ESTUDANTES brasileiros, pois terá como efeito jovens cidadã/os que saberão respeitar a diversidade.


O Supremo Tribunal Federal (STF) já deu um grande passo para a cidadania desta comunidade, reconhecendo que as uniões homoafetivas têm o mesmo valor, a mesma dignidade e, portanto, os mesmos direitos e deveres que as uniões estáveis heterossexuais, nesse sentido reconhecendo como entidade familiar as formadas por pessoas do mesmo sexo, o que obrigatoriamente fará com que a sociedade brasileira conviva com a diversidade. Daí a importância de trabalhar o enfrentamento da homofobia nas escolas, um dos pilares da sociedade, lembrando que a Constituição Federal proíbe toda e qualquer forma de discriminação.






Cordialmente,


(aqui você coloca o seu nome completo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário