sexta-feira, 30 de setembro de 2011



Festival português de cinema da diversidade sexual, o Queer Lisboa - Festival Gay e Lésbico de Lisboa premiou em sua última edição, a 15ª, encerrada na última semana, dois filmes brasileiros, ambos integrantes da programação do 18º Festival Mixbrasil de Cinema da Diversidade Sexual, que rolou em novembro de 2010 em São Paulo.

“Rosa Morena”, filme do brasileiro Carlos Oliveira, ganhou a sessão competitiva de Melhor Longa-Metragem com um prêmio de mil euros. O longa conta a história de Thomas, um arquiteto, que não consegue adotar uma criança na Dinamarca e viaja para o Brasil, onde conhece uma jovem grávida que concorda em dar seu filho em troca de uma vida melhor.
Outro vencedor brasileiro foi o curta-metragem super fofo “Eu Não Quero Voltar Sozinho”, de Daniel Ribeiro, que faturou no Queer Lisboa o Prêmio do Público para o Melhor Curta-Metragem, levando também para casa a quantia de mil euros. No 18º Mixbrasil, a produção ganhou nas categorias Melhor Curta Nacional (levando o cobiçado troféu Coelho de Ouro) e Melhor Roteiro. O curta já foi premiado também na Itália.
MixBrasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário