terça-feira, 27 de setembro de 2011




Madri, 25 set (EFE).- O cantor britânico George Michael fez na noite deste domingo em Madri um show emocionante no qual, acompanhado de uma orquestra sinfônica, apresentou um repertório no qual combinou suas músicas com outras de seus artistas favoritos, como Nina Simone, Elton John e New Order.

Mais de 12 mil pessoas foram ao Palácio dos Esportes da capital para presenciar um dos shows incluindo na turnê "Symphonica: The Orchestral Tour", na qual cerca de 40 músicos acompanham o cantor.
Com quase meia hora de atraso começaram a soar as primeiras notas de "Through". Segundos depois o pano de fundo vermelho que cobria o palco se abriu, mostrando um George Michael sorridente.
Vestido de preto e cobrindo seus olhos com óculos escuros, o cantor desceu pela escada central ao grito de "Boa noite Madri", que abriu passagem para "My Baby Just Cares For Me", de Nina Simone.
A primeira música foi deu lugar a uma interpretação intimista de "Understand", seguida de "Cowboys And Angels", de seu álbum "Listen Without Prejudice", que foi coroada com um precioso solo de saxofone.
A primeira homenagem da noite foi para o cantor Rufus Wainwright, de quem tomou emprestada a música "Going To a Town" para elevá-la acima da orquestra graças a sua potente voz.
A aplaudida "Kissing a Fool" e "Let Her Down Easy", de Terence Trent D'Arby, abriram o caminho para "You Have Been Loved", que o músico e produtor dedicou a sua mãe.
"Idol", de Elton John, e a emocionante "Brother Can You Spare a Dime" fecharam a primeira parte do espetáculo.
Vinte minutos depois, com a enorme tela situada atrás da orquestra projetando sugestivas imagens espaciais, George Michael apareceu de novo, inaugurando o segundo ato com "Patience".
A inquietante "John And Elvis Are Dead" veio antes de "Roxanne", de The Police, que o autor de alguns dos clássicos dos anos 80 levou ao terreno do jazz com a ajuda do eficiente coro com o qual conta nesta turnê.
"Esta é uma música nova", comentou o cantor antes de "Where I Hope You Are", que veio antes de "You've Changed", que inundou de melancolia o espaço de Madri.
Michael apresentou em seguida uma futurista versão de "True Faith", da banda britânica New Order, após o que chegou "Love Is a Losing Game", com a qual prestou homenagem à falecida Amy Winehouse.
Uma potente revisão de "Russian Roulette", de Rihanna, "Praying For Time" e a glamourosa "Feeling Good" puseram ponto final para um show que ainda teria duas continuações em forma de bis.
O primeiro com um pot-pourri composto por três dos clássicos de sua carreira: "Amazing", "I'm Your Man" e "Freedom! '90", música incluída para agrado do pessoal e que a arquibancada comemorou com efusividade cada estribilho.
Os aplausos dos presentes fizeram com que George Michael retornasse pela segunda e última vez ao palco. Ele o fez para deixar uma magnífica "I Remember You", na qual foi acompanhado, quase que exclusivamente, do melodioso som da harpa.
Após sua passagem por Bilbao e Madri, a turnê chegará no dia 27 de setembro ao Palau Sant Jordi, em Barcelona, onde os ingressos já estão esgotados.
Uol Entretenimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário