sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Jean Wyllys um exemplo na politica.

O deputado Jean Wyllys integrará a Comissão Executiva da Frente Parlamentar pelo Fim do Voto Secreto, que, através de iniciativa do PSOL de dar início a uma campanha em defesa do voto aberto na tarde desta quarta-feira, 01, entra em fase de coleta de assinatura para retomada.

Segundo Wyllys, que integrará a Comissão ao lado de Carlos Sampaio (PSDB/SP), Protógenes Queiroz (PCdoB/SP), Luisa Erundina (PSB/SP), Francisco Praciano (PT/AM), Reguffe (PDT/DF), Rubens Bueno (PPS/PR), a pauta é mais que pertinente diante da atual conjuntura: “ Essa pauta estava esquecida, mas essa luta sempre foi legítima”, diz.
Segundo o líder do Psol, Ivan Valente, a Comissão trabalhará pela inclusão imediata na pauta de votações do Plenário da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 349/01), que institui o voto aberto nas duas casas do Congresso. A PEC foi votada em primeiro turno na Câmara em 2006 e desde então enfrenta resistência para ser aprovada em segundo turno.
De outro lado, um ato público em defesa da CPI mista da Corrupção reuniu deputados da oposição e da base, além de representantes da sociedade. Para ser instalada, a CPI precisa do apoio de 171 deputados e 27 senadores. Na Câmara, 126 deputados já aderiram e no Senado faltam sete assinaturas.
Gay 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário