segunda-feira, 12 de setembro de 2011


A primeira união homoafetiva em que um dos parceiros é um policial militar no Brasil foi oficializada entre um cabo da PM do Espírito Santo e um vendedor. O registro oficial já foi feito, mas a comemoração será na noite deste sábado (10) e em grande estilo.

O cabo Darli Manoel Manenti, 47 anos, não escondia a ansiedade enquanto cuidava dos últimos preparativos para a festa. Ele e o companheiro, o comerciário Antônio Pereira de Souza, 48 anos, dizem que a comemoração é mais do que merecida.
"Depois de uma convivência de 18 anos nós conseguimos, pela 1ª Vara de Família de Cariacica, a união homoafetiva com meu companheiro. Estamos muito nervosos porque é a primeira vez que enfrentamos a diferença. Mas isso serve para mostrar que somos iguais, só o gosto é diferente", afirma o cabo Manenti.
O militar relata não sofrer preconceito, atualmente, na corporação, em que trabalha há 24 anos, e conta com o apoio de familiares e amigos.
A repercussão da união já ultrapassou as divisas do Estado, como conta Antônio. "É muita curiosidade, de amigos ligando para a gente do Rio, São Paulo, Portugal. Temos muitos amigos que moram longe e a expectativa é muito grande. Está uma loucura isso"
CBN Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário