Pesquisa divulgada ontem sobre o perfil dos participantes da Parada Gay de São Paulo revela que 35% do público que foi ao evento em 2011 é heterossexual (ou se diz, pelo menos). A pesquisa foi encomenda pelo Observatório do Turismo, núcleo de estudos e estatística da SPTuris. Homossexuais responderam por 49,5% do público e bissexuais 15,8%.
Outros dados apontaram que 16,2% do público da Parada era composto por não-residentes em São Paulo, mas 11,3% eram da Região Metropolitana e apenas 4,9% eram turistas vindos de cidades do interior do Estado de São Paulo e de Estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco, além de estrangeiros dos Estados Unidos, Inglaterra, África do Sul e Itália.
O estudo apontou também que os visitantes permaneceram, em média, 5,8 dias em São Paulo e gastaram durante o período cerca de R$ 1813.
A pesquisa também ouviu donos de 86 estabelecimentos gay friendly e verificou um aumento de 20 a 25% no faturamento devido à Parada e houve um aumento de 30% nas contratações.
Confira outras informações sobre o perfil do público da Parada LGBT Procedência do público São Paulo – 83,8% Não-residente em SP (visitantes) – 16,2% Região metropolitana – 11,3% Turistas – 4,9%
Gênero Homem – 41,1% Mulher – 58,9%
Faixa etária 18 a 24 anos – 38,1% 25 e 29 anos – 28,4% 30 a 39 anos – 19,1% 40 a 49 anos – 8,1% 50 a 59 anos – 5% 60 anos ou mais – 1,3%
Escolaridade Pós-graduação – 3,3% Superior completo – 21,2% Superior Incompleto – 21,2% Médio – 45,4% Fundamental – 6,5% Básico – 2,4% MixBrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário