terça-feira, 28 de junho de 2011

Nesta terça-feira, dia 28, a Defensoria Pública do Estado do Pará, através do seu Centro de Referência, de Prevenção e Combate à Homofobia – CRPCH, realiza a 2ª celebração coletiva de contrato de união homoafetiva, que reconhece casais do mesmo sexo como entidade familiar, prevendo os mesmos direitos concedidos aos casais heterossexuais.

A cerimônia regulariza a união de afeto entre pessoas do mesmo sexo, garantindo direitos como a partilha de bens, previdência, plano de saúde e imposto de renda. O evento acontece a partir das 16h, no auditório do prédio sede da Defensoria Pública do Estado, localizada na Tv. Padre Prudêncio, 154.
Para a Defensora Pública e Coordenadora de Políticas Cíveis responsável pela organização do evento, Rossana Parente, a cerimônia de celebração do contrato de união estável homoaefetiva “representa um ato político da Instituição em favor de uma sociedade sem discriminação, ao mesmo tempo em que comemora e resguarda os direitos dos casais de mesmo sexo”. Esta é a segunda celebração coletiva de união homoafetiva promovida pela instituição no Estado.
MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário