terça-feira, 28 de junho de 2011

No Estado de São Paulo, a cidade de Jacareí foi a primeira de todo o Brasil a registrar um casamento entre pessoas do mesmo sexo. Casamento igualitário, não apenas união civil, que é permitida desde maio no País. O casamento em questão foi oficializado por escritura do Cartório de Registro Civil na manhã da próxima terça-feira, 28 de junho, Dia Mundial do Orgulho LGBT.

O casamento em questão era uma união estável que, em 6 de junho, o casal formado por Luiz André de Rezende Moresi e José Sérgio Santos de Souza pediu que fosse convertida em casamento civil. Apenas 15 dias depois da entrada do pedido, o promotor público da cidadania Luiz Berdinaski despachou favorável.
Ele encaminhou a decisão ao juiz da 2ª Vara da Família da Comarca de Jacareí, Fernando Henrique Pinto, que nesta segunda-feira, 27, autorizou o casamento civil entre José e Luiz, que é presidente da ONG Reintegrando Vidas (Revida).
“Como um dos preceitos do casamento é a união de duas famílias para se constituir uma nova, amanhã estaremos oficialmente constituindo a Família Sousa Moresi, onde eu irei incorporar o sobrenome do Sergio, o ‘Sousa’, e ele irá incorporar o meu, o ‘Moresi’”, comemora Luiz.
MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário