Sérgio e Baco eram cristãos martirizados em 7 AD 303 de outubro, e foram torturados até a morte por se recusar a fazer sacrifícios em honra de Júpiter. O estudo de manuscritos gregos revelaram que Sérgio e Baco foram abertamente homossexuais e que eram "erastai 'ou amantes. Esses manuscritos são diferentes em várias bibliotecas européias e indicam a atitude inicial do cristianismo em relação à homossexualidade, tão diferente do que muitas igrejas hoje postulado.
Seus nomes foram invocados em cerimônias de casamento para casais do mesmo sexo, os casamentos são aceitos e respeitados pela lei divina e humana na Europa cristã até bem dentro do século XIV.
O ícone para este post é do século VII, e pertencia ao Mosteiro de Santa Catarina no Monte Sinai e, agora, no Museu de Leste e da arte ocidental em Kiev.
É interessante ver como Cristo aparece no tradicional romana Pronubus, o Groomsman, supervisionando a cerimônia, atrás de Sergio e Baco.
A imagem foi digitalizada do livro de capa uniões do mesmo sexo na Europa pré-moderna - John Boswell (1947-1994), professor de história na Universidade de Yale, também autor do Cristianismo, Tolerância Social e Homossexualidade, entre outros livros.
Traduzido do Espanhol para o Português By Phil
Blog Macho, Machos, Machos
Nenhum comentário:
Postar um comentário