quarta-feira, 14 de março de 2012

Brasília vai receber nos próximos dias 15 e 16 de maio, véspera do Dia Mundial de Luta Contra a Homofobia, 17 de maio, o 9º Seminário LGBT no Congresso Nacional, que neste ano tem como tema "Infância e Sexualidade". A iniciativa é da Frente Parlamentar Pela Cidadania LGBT e tem como objetivo principal proteger a infância e reconhecer a diversidade sexual. Serão convidados especialistas em Direito, Educação, Sexualidade, Psicologia e Cultura.

Segundo declarou à Agência Câmara o deputado federal Jean Wyllys (PSol-RJ), também será adotado um lema para o seminário: "Todas as Infâncias são Esperança". “Em torno desse tema a gente quer discutir o próprio reconhecimento de uma sexualidade infantil, proteger as crianças que escapam dos papéis de gênero definidos pela sociedade da violência.”
Ainda de acordo com Jean, “a gente sabe que tem muita criança que sofre violência doméstica terrível, são queimadas, são espancadas porque não se enquadram em papéis de gênero. Ou seja, aquele garoto que, com 6, 7 anos de idade, quer brincar de boneca e os pais batem".
MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário