quinta-feira, 15 de março de 2012

O ministro da educação que não acredita em educação... Como pode isso?

Quanta estupidez!
Novo ministro da Educação em substituição a Fernando Haddad, Aloizio Mercadante não acredita que materiais anti-homofobia distribuídos em escolas públicas possam ajudar a resolver o problema da intolerância à diversidade sexual. Mercadante declarou na última quarta-feira, 14 de março, que uma iniciativa como o kit anti-homofobia, suspenso no ano passado, “não vai resolver” o problema.

Em resposta ao deputado Jean Wyllys (PSol-RJ) durante reunião na Comissão de Educação e Cultura e da Comissão Especial do Plano Nacional de Educação na Câmara dos Deputados, o ministro disse que "as crianças vão para casa humilhadas devido à homofobia. Nós precisamos fazer uma pesquisa sobre como construir um diálogo de respeito à diversidade", completando que “lançar um material didático não vai resolver".
O kit anti-homofobia do Ministério da Educação foi elaborado para ser distribuído para alunos do Ensino Médio e educadores em seis mil escolas do Brasil, mas foi suspenso em 2011 após um acordo entre a presidente Dilma Rousseff e a bancada evangélica do Congresso Nacional. O Ministério disse à época que o material seria reelaborado, mas pelo jeito agora desistiu de vez da ideia.
MixBrasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário