Conhecer gente nova, adquirir experiência, participar de ambientes descontraídos e festivos e promover um grande evento. Essas são algumas vantagens de ser voluntário da parada do Orgulho LGBT-Rio.
As inscrições para ser voluntário da 15ª parada do Orgulho LGBT-Rio, no dia 15 de novembro, ficam abertas até o dia 5 de novembro. A programação oficial deste ano conta ainda com uma série de eventos nos mais variados espaços de cultura de nossa cidade.
Para se cadastrar, o candidato deve comparecer à sede do grupo Arco-Íris, na rua do Senado 230, no Centro do Rio de Janeiro em horário comercial e preencher a ficha de cadastramento.
De acordo com o presidente do grupo, Julio Moreira, a homofobia só terá fim se todos lutarem para isso.
- A parada é um evento comunitário e os voluntários são fundamentais para que essa festa da cidadania possa acontecer. A transformação social só se dará quando mais e mais pessoas se mobilizarem para acabar com o preconceito. A homofobia só terá fim se todos lutarmos para isso.
Para se cadastrar, o voluntário deve:
– Ser maior de 18 anos, ou acima de 16 anos com a autorização dos responsáveis assinada e reconhecida a firma;
– Ter disponibilidade de tempo para o serviço voluntário, de acordo com as necessidades da organização do evento, contribuindo de duas a três vezes por semana, de acordo com a sua disponibilidade, não ultrapassando uma carga horária de oito horas semanais.
– Estar em plenas condições de saúde.
– Ter disponibilidade para participar dos encontros de capacitação sobre voluntariado nos eventos e na Parada.
Para se inscrever como candidato a voluntário é preciso:
– Preencher ficha de cadastro de candidato a voluntário e termo de adesão ao serviço voluntário;
– Entregar uma foto 3 x 4 colorida para afixação na ficha de cadastro;
– Apresentar cópia de carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário