A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou na noite desta terça-feira em Vitória da Conquista (BA) que a oposição usou "falsidades e mentiras" para tentar criar o ódio no país durante a eleição, mas o povo "não aceitou isso" e vai responder nas urnas com "esperança e amor".
O evento reuniu quase 4.000 pessoas numa praça da cidade e contou com a participação do governador reeleito da Bahia, Jaques Wagner (PT), e de outras lideranças locais de partidos aliados.
Vitória da Conquista foi escolhida pelo PT para o comício porque foi um dos únicos dois municípios do Estado onde o rival José Serra (PSDB) venceu a petista.
Serra teve 59.420 votos na cidade (41,27% dos válidos), contra 56.780 votos de Dilma (39,43% dos válidos).
Em seu discurso, que durou 23 minutos, a petista citou programas da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como o Luz Para Todos, e disse que ela é a candidata que representa a continuidade da atual gestão.
"O meu adversário passou oito anos criticando o governo Lula, chamando o Bolsa Família de Bolsa Esmola. Sou eu que represento a continuidade do governo Lula", afirmou.
Ainda segundo ela, o povo não quer "voltar àquela época de desemprego e desigualdades", em referência ao governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), entre 1995 e 2002.
Durante o evento, Dilma cantou jingles, recebeu presentes e mandou beijos para o público. Ela chegou ao comício por volta das 22h e Dilma deixou Vitória da Conquista rumo a Brasília às 23h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário