segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) é uma entidade de abrangência nacional, fundada em 1995, que atualmente congrega 237 organizações congêneres em todos os estados brasileiros. A ABGLT também é atuante internacionalmente e tem status consultivo junto ao Conselho Econômico e Social da Organização das Nações Unidas.

A sua missão da ABGLT é “Promover ações que garantam a cidadania e os direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, contribuindo para a construção de uma sociedade democrática, na qual nenhuma pessoa seja submetida a quaisquer formas de discriminação, coerção e violência, em razão de suas orientações sexuais e identidades de gênero”.
Assim como as Organizações Globo, a ABGLT luta para viabilizar a felicidade, e é neste sentido que vimos por meio deste parabenizar pela publicação dos Princípios Editoriais das Organizações Globo, principalmente no tocante ao respeito aos direitos humanos, aos direitos individuais e ao avanço da ciência, que não haverá assuntos tabus, que as Organizações são laicas e repudiam toda e qualquer forma de preconceito, e que as notícias serão pluralistas, acolhendo sempre o contraditório, entre outros princípios de fundamental importância.
Aproveitamos a oportunidade para encaminhar o Manual de Comunicação LGBT, para que seja distribuído para todas as equipes das Organizações Globo a fim de colaborar com a observância do espírito dos Princípios. Em especial, gostaríamos de solicitar que não seja utilizado o termo “homossexualismo”, sim a palavra “homossexualidade; que não se refira a “opção ou escolha sexual” e sim à “orientação sexual”, e que haja respeito para a identidade de gênero feminina das travestis, referindo-se às mesmas no feminino e não no masculino, assim como as demais orientações contidas no Manual.
No mais, elevamos nossa estima e consideração e despedimo-nos,
Atenciosamente
Toni Reis
Presidente
Gay 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário