O reconhecimento da união estável para casais de mesmo sexo pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pode ser derrubado pelo Congresso Nacional. É o que pede o Projeto de Decreto Legislativo 224/11, que está em análise na Câmara dos Deputados e, se aprovado, terá o poder de sustar a decisão do Supremo. A proposta chegou na última terça-feira, 7, à Mesa Diretora da Câmara e tem cinco sessões ordinárias como prazo para recurso.
De autoria do deputado federal João Campos (PSDB-GO), a proposta foi apresentada em 25 de maio pela Frente Parlamentar Evangélica, que no último dia 1o. de junho realizou, juntamente com o pastor da Igreja de Cristo Silas Malafaia, uma manifestação em Brasília para pressionar a Mesa Diretora da Câmara a ter mais agilidade na análise do projeto.
Como em outros casos de assuntos polêmicos em tramitação na Câmara, a Agência Câmara está realizando uma enquete para saber a opinião da população brasileira sobre a suspensão da decisão do STF. Para votar na enquete é só clicar aqui. http://www2.camara.gov.br/agencia/
MixBrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário